top of page

POR QUEM CHORAMOS NO DIA DE FINADOS ? Por nós mesmos !

Entre os rascunhos do grande poeta Mario Quintana, estava escrito um pedido expresso "Na lapide de meu túmulo escrevam - EU NÃO ESTOU AQUI ".

O que Mário Quintana queria dizer com aquilo ?

Muito simples; Enterrado sob o jazigo estão apenas alguns quilos de matéria orgânica, nada mais. Mário Quintana, para quem se importava com o trabalho dele, VIVE dentro de cada um que importou com seu trabalho e, importar significa por para dentro.

E você e seus ancestrais que já se foram ?

Foram como assim ? Você é hoje é a soma de 400 mil anos da apuração da espécie Homo sapiens, dentro de seus cromossomos estão descendentes teus, que elaboraram com muito amor, desde a época das cavernas, um ser especial chamado VOCÊ!

E você quando vai ao campo santo, se abaixa, faz suas orações e chora, o faz por si mesma. Porque mesmo sendo a hoje a ENCARNAÇÃO COMPROVADA de 400 mil anos de apuração genética, abaixa-se e pede ajuda aos ancestrais, e muitos reclamam da vida financeira.

Sabe aquela música de Raul Seixas, eu nasci há dez mil anos atrás ? Pois eu te digo dentro de você moram pelo menos 250 mil anos de história. E isso não é filosofia barata é apenas genética.

E você ainda choram por quem te passou toda essa história, por quem te deixou todo esse legado?

A cada vez que nascia um ancestral teu, que iria no futuro te doar os genes, esse ancestral foi chamado de lindo, e recebeu o melhor da educação para VENCER NESTA VIDA.

Se você chora hoje, é porque não aprendeu a usar tanta inteligencia a teu Favor.

Se cada geração leva em média 70 anos para deixar seu legado para a a próxima geração, existem pelo menos 3.570 GERAÇÕES ESPERANDO PARA QUE VOCÊ, A OBRA PRIMA DELES TODOS TENHA SUCESSO E SEJA FELIZ !

E que sucesso é esse ?

Que não venha de mim mas sim da Biblia, (Apocalipse 3 ".......porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca,"

E você leva hoje uma vida morna ? Teve medo de realizar seus projetos ? Ta com a vida financeira ou emocional abalada ?

Então feliz dia de Finados. Para Você!


bottom of page