top of page

ATENÇÃO : PALESTRA GRATUITA ON LINE

Tratando Traumas através das Técnicas de PNL.

Reserve sua inscrição pelo site : 

http://bit.ly/pnltraumas

TV MULHER

Aqui você assiste tudo o que é destaque no Universo Feminino.

Vídeos

História de vida: Ana Elma

Novembro 2016

Maria Conceição Entrevista para TV

Outubro 2016

A DIFÍCIL TAREFA DE SER MULHER

A vida das mulheres está a cada dia mais complicada... Os tempos modernos trouxeram diversas mudanças para o universo feminino e se a tarefa de educar um filho já era difícil, imagine ter que conciliar esta função com a de ser uma ótima profissional, uma esposa perfeita e ainda uma dona de casa exemplar? A gente cansa só de pensar, não é?

Por isso, as muitas representantes deste sexo, principalmente aquelas que estão na faixa entre os 30 e 40 anos, estão recorrendo a acompanhamentos psicológicos. E os motivos desta busca podem ser muitos, como ter um refúgio, um local para espairecer ou se afastar um pouco da realidade, dentre outras possibilidades. 



“Cada caso é um caso. Mas, com base na  experiência, muitas pacientes procuram um profissional simplesmente para desabafar. Elas precisam ter um bom desempenho no trabalho, acompanhar os filhos em atividades escolares, esportivas ou em momentos de diversão, gerenciar a casa e ainda ser uma boa amante. Um exemplo é que, antes de dormir, a mulher decide o lanche que seu filho levará para escola no dia seguinte, entre outras centenas de coisas”, detalhou a especialista.

Em meio a tantos compromissos, elas acabam se esquecendo das atividades que lhes dão prazer. Segundo a psicóloga, esta anulação causa baixa-estima, estresse e ansiedade. “Ela se esquece de fazer o que gosta. O estresse ocorre com a cobrança das funções e, quando existe conflito na vida pessoal ou profissional, fica mais complicado ainda. A falta de tempo para cuidar da saúde ou da estética influencia na baixo-estima. Por último, a preocupação de fazer tudo, deixa a mulher mais ansiosa que o normal”, explicou.

BRASIL UM DOS 10 PIORES PAÍSES DO MUNDO PARA SER MULHER.

O Brasil é o 102º pior país do mundo, entre 144, para ser uma menina. É o que aponta um relatório da ONG Save The Children divulgado nesta terça-feira (11), por ocasião do Dia Internacional das Meninas.

Segundo o documento, o Brasil aparece no ranking atrás de nações como Sudão, Iraque, Índia e Síria, que enfrentam duradouros conflitos internos ou recorrentes casos de abuso sexual, principalmente contra as mais novas. O último na classificação é o Níger, enquanto o primeiro é a Suécia. Já a Itália está em 10º lugar.

Para a Save The Children, o Brasil, apesar de ser um país de classe média, convive com elevadas taxas de casamento e fertilidade infanto-juvenis, contribuindo para sua colocação no ranking. Além disso, a maior economia da América Latina registra baixos índices de escolaridade secundária entre as meninas.

Brasil é o 4º país do mundo onde há mais casamentos infantis

Uma em cada cinco mulheres se casa antes dos 18 anos

O relatório também aponta que, em todo o mundo, uma garota com menos de 15 anos se casa a cada sete segundos e que mais de 1 milhão de jovens dessa faixa etária se tornam mães a cada ano. Geralmente, essas meninas contraem matrimônio com homens muito mais velhos por causa da pobreza ou de normas discriminatórias.
 


Além disso, a cada 12 meses, 70 mil adolescentes entre 15 e 19 anos morrem por causas ligadas à gravidez ou ao parto. Ainda de acordo com a ONG, outras 16 milhões colocam um filho no mundo a cada ano.

Nessa faixa etária, as complicações na gestação representam a segunda principal causa de morte, atrás apenas do suicídio. Além disso, 30 milhões de meninas em todo o planeta correm o risco de sofrer mutilações genitais ao longo da próxima década, e mais de um terço das jovens dos países em desenvolvimento está fora da escola ou do mercado de trabalho formal.

Em nível global, apenas 23% dos assentos parlamentares é ocupado por mulheres, sendo que o percentual mais elevado é em Ruanda 64%

 

APOIE O GRUPO  MULHERES EMPREENDEDORAS 

Só estamos pedindo para você se unir a nós, não vamos fazer passeata , não entramos em greve, não queremos seu dinheiro. Queremos sim sua ajuda em divulgar nosso trabalho. 

Acompanhe-nos nas redes sociais, compartilhe nossos  posts.

Sozinhas não somos ninguém e queremos levar ajuda as mulheres que precisam

Postagens do Blog
Preço do Combustível em  Aracaju
Escolha dos
Blogueiros
2023
TOP 100
Blogs de
Beleza
bottom of page